por: Lothloriana
"A primeira coisa que nossos jogadores querem é saber mais histórias sobre o que acontece no mundo do Sky. O que aconteceu com esse personagem, ou o que aconteceu no passado, eles estão sempre morrendo de vontade de mais conhecimento. Nossa equipe muito pequena não é capaz de fazer todo esse conteúdo." - Jenova Chen, CEO da TGC.
Um grande projeto baseado no jogo Sky Filhos da Luz foi anunciado no evento AnimeJapan em 27 de março de 2022. É a série animada Sky: The Two Embers, lançada pela thatgamecompany (TGC). Desde lá, tivemos seis teasers e trailers divulgados ao longo dos meses, gerando diversas teorias e jogadores ansiosos por mais grandes momentos do jogo. Mas o que sabemos de fato sobre isso agora em outubro de 2024?
Encabeçando esse projeto está Jenova Chen, CEO (diretor executivo) da TGC. O idealizador do jogo Sky, enxerga muito longe na questão de como é a relação dos jogos com os jogadores. Além de construir uma empresa do zero, com ideias inéditas para mudar a mentalidade tóxica entre os jogadores, nos primeiros 5 anos do jogo Sky já ultrapassar lucros estimados, estar em basicamente todas as plataformas, ganhar diversos prêmios ao longo desses primeiros anos, estar constantemente nas listas de melhores jogos mobile das lojas de aplicativos, fazer um show online e interativo em um jogo que conquistou Guinness World Record pela presença de 10 mil jogadores…
Bom, agora Chen também almeja ultrapassar os limites do jogo, e trazer a narrativa ainda não revelada no jogo, em uma série animada na mais alta qualidade. As intenções seriam trazer uma nova audiência para o mundo do Sky.
Para um portal Chinês, Chen declarou: “O objetivo [da animação] é duplo, um é retribuir aos jogadores de Sky e satisfazer sua curiosidade sobre o mundo do jogo; A outra é que muitas pessoas têm preconceitos sobre o jogo e nunca vão experimentá-lo, e espero que elas se comovam com a história e estejam dispostas a migrar para o jogo.”
Ao longo dos anos de planejamento, várias declarações foram dadas com as informações a seguir:
Foi inspirada em histórias animadas feitas para o jogo Overwatch e estimulada pelo sucesso de séries como Arcane.
Qualidade Pixar de animação.
Buscam comparação com narrativas de filmes da Pixar, como Wall-E, e do Studio Ghibli.
Serão 10 episódios, com cerca de 2 horas e meia ao todo.
Sem falas, mas terá narração, pois as pessoas precisam de algum contexto.
Sem violência, conteúdo family friendly.
Nenhuma rede de streaming se interessou pela história, apesar de sugerirem que fossem atrás da equipe de Love, Death and Robots. Mas a história é longa demais para apenas um episódio na série. Não se sabe como está o andamento disso, as redes de streaming podem mudar de ideia. A TGC pode lançar a série no YouTube ou em uma própria plataforma de streaming, lembrando que há uma área de cinema dentro do jogo.
Explora os temas de perda e resiliência.
Conta a história de duas crianças e o drama sobre as duas vivendo no limiar da escuridão, tentando sobreviver e ajudar os outros.
Uma dessas crianças busca poder para mudar o mundo, mas no processo ela é corrompida e destruída. A outra tenta salvar o mundo convencendo o antigo mundo a desistir de seu poder. O menino se torna um rei.
As crianças são órfãs, um menino e uma menina. O menino é mencionado pelo codinome Dawn Ember (Brasa do Alvorecer/Amanhecer), que remete ao primeiro reino explorado no jogo, como também ao codinome do Ancião deste reino. Ilha do Alvorecer, em inglês Isle of Dawn. E a menina é Dusk Ember, que remete ao reino Sertão Dourado e seu Ancião: Dusk (Crepúsculo).
O lançamento do piloto estava programado para ser lançado por volta de março de 2024, mas o roteiro da série teve 3 alterações.
“Gostaríamos de fazer uma colaboração com as duas histórias. Elas serão lançadas em duas temporadas em 2025” - Jenova Chen, em apresentação sobre The Two Embers, no SkyFest, em julho/24.
Ao ser lançada a série, também terá uma temporada no Sky, que vai acompanhar a história da série, mas não a mesma história (acredito que as histórias paralelas dos coadjuvantes). Podendo acompanhar e explorar os cenários e as cenas da animação.
No momento de fechamento deste blog, fui informada que no beta (versão para testadores), os arquivos da próxima temporada do Sky, após a colaboração com MoominValey, já indicam a temporada referente à The Two Embers. A temporada 25 vai incluir diversas áreas dos reinos da Campina da Aurora, Floresta Oculta, Sertão Dourado e Relicário do Conhecimento.
Jenova Chen se declarou uma pessoa relativamente calma, mas ainda derrama lágrimas depois de assistir à animação The Two Embers. Como jogadora e fã de Sky, não vejo a hora de me maravilhar acompanhando também.
Para mais Plantões, acompanhe a comunidade Filhos do Krill.
Referências:
Sky: The Two Embers is Struggling to Find a Home Without Boobs, Guts, and Blood - Men's Journal | Streaming
How Sky: The Children of the Light broke records for most simultaneous people on the screen | Jenova Chen interview | VentureBeat
对话陈星汉:以前的我可能有点儿「愤青」了_腾讯新闻
The Two Embers informações Jenova Chen SkyFest Tokyo em pt-br | Lothloriana
Jenova Chen Keynote at SkyFest 2024 & Sky x Moomin Partnership Announcement | ThatGameCompany
3 Future Seasons Announced! Moomin + Sky: The Two Embers - Sky Children of the Light | nastymold
Nenhum comentário:
Postar um comentário